Postagens populares

domingo, 27 de fevereiro de 2011

SUPERAÇÃO E ALEGRIA NO INÍCIO DO ANO LETIVO DE 2011










SUPERAÇÃO E ALEGRIA NOS PRIMEIROS DIAS DO INÍCIO DAS AULAS

A Escola Municipal de Educação Infantil SÃO JOSÉ iniciou suas atividades letivas de 2011 dia 17 de fevereiro, com encontro de planejamento, reunião e organização das salas, e no dia 21 de fevereiro com grande expectativa que recebemos as crianças matriculadas no maternal II, jardim A e jardim B totalizando 136 alunos de 3 a 5 anos de idade.
Os profissionais da educação Infantil aproveitaram os momentos de reunião e planejamento para esclarecer dúvidas, avisos, organizações e reflexões a cerca dos projetos de trabalho desenvolvidos na escola. Na oportunidade a coordenadora da Educação Infantil e secretária de Educação em exercício Márcia Gräf falou sobre a importância do trabalho deste ano, que os reflexos positivos da Educação Infantil são da equipe, e que, cada “um” faz a diferença. Sendo que, num grupo não há como pensar em alguém mais ou menos importante, mas sim com funções diferentes, com várias idéias, e se compartilharmos essas idéias, com certeza o nosso trabalho e a nossa aprendizagem apresentam reflexos positivos, tanto na escola com as colegas com as crianças, nas famílias e na sociedade.
Para iniciar o ano letivo e receber bem as crianças é necessário que haja uma preparação, uma vez que a escola recebeu 62 crianças novas e muitas destas, nunca haviam freqüentado uma Escola, outras que dependem do transporte escolar, nesse sentido mais um dos vários desafios a serem enfrentados nessa etapa de adaptação e que não só se refere aos professores e as crianças, mas também aos pais necessitando transmitir segurança, tranqüilidade e acima de tudo confiança na Instituição de Ensino que escolhem para seu (sua) filho(a) . Pois só assim conseguimos com que as crianças venham para a escola felizes, socializando-se nesse ambiente fora do convívio familiar, contemplando essa nova fase de aprendizagens.
Assim sendo, não há como fugir de alguns dias de angustia, aflição e choro, pois esse momento de separação da família para o convívio escolar faz parte de uma série de novas aprendizagens e exigem muita compreensão, carinho, afeto e determinação, tanto da família como da Escola.

terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

PLANEJAMENTO!!!!! VOLTA ÀS AULAS!!!!!





EQUIPE MUNICIPAL INFANTIL SE REUNE COM REUNIÃO,PLANEJAMENTO E ORGANIZAÇÃO DAS SALAS PARA O INÍCIO DO ANO LETIVO DIA 21 DE FEVEREIRO.
DIREÇÃO, PROFESSORAS E FUNCIONÁRIAS AGUARDAM COM ALEGRIA A CRIANÇADA PARA MAIS UM ANO DE MUITA BRINCADEIRA, ALEGRIA... E APRENDIZAGEM!!!!