sábado, 29 de outubro de 2011

MENSAGEM DA SEMANA!!!

"NENHUMA TÉCNICA PSICOLÓGICA FUNCIONARÁ SE O AMOR NÃO FUNCIONA"

(AUGUSTO CURY)

TEATRO DA DENGUE É APRESENTADO PARA EDUCADORES DAS EMEIS...

ALICE, DANIELE E INES APRESENTARAM A PEÇA TEATRAL "AS AVENTURAS DO MOSQUITO DENGOSO NA FAMÍLIA BUSCAPÉ"
APÓS ASSISTIREM O TEATRO A EQUIPE INFANTIL TEVE A REUNIÃO MENSAL COM A COORDENADORA MÁRCIA, E EM SEGUIDA NUM MOMENTO DE DESCONTRAÇÃO E ALEGRIA EDUCADORAS SE REUNEM COM A SECRETÁRIA DA EDUCAÇÃO E COORDENADORA...


"QUANDO TODOS OS DIAS FICAM IGUAIS, É PORQUE DEIXAMOS DE PERCEBER AS COISAS BOAS QUE APARECEM EM NOSSAS VIDAS"




( PAULO COELHO)















































MEIOS DE COMUNICAÇÃO: DA SALA DE AULA PARA A REALIDADE, ASSIM OS ALUNOS DO JARDIM B APRENDEM OS MAIS VARIADOS MEIOS DE SE COMUNICAR...


















































































































































































segunda-feira, 24 de outubro de 2011

ALUNOS DO JARDIM B RECEBEM ORIENTAÇÕES SOBRE O TRÂNSITO.

EDUCAÇÃO PARA O TRÂNSITO



A realidade do trânsito hoje nos assusta, pois diariamente convivemos com notícias sobre acidentes graves, que quando não levam a morte deixam seqüelas irreversíveis à suas vítimas. Neste sentido faz-se necessário uma mudança social e esta só será possível através da educação.
Sendo a Educação um ato público que deve promover desenvolvimento integral do ser humano, de forma sistemática também deve promover a educação para o trânsito, neste sentido as professoras do Jardim B da Escola Municipal de Educação Infantil São José, com o objetivo de sensibilizar os alunos para a realidade e os cuidados que cada um deve ter no trânsito, levando-os a exercer sua cidadania, conscientizando-os de seus direitos, deveres e responsabilidades, assim os alunos desenvolveram atividades práticas visando possibilitar o entendimento de como o mesmo funciona em nossa cidade.
Como educadoras precisamos criar condições para que cada aluno construa seu conhecimento, desenvolva suas potencialidades e as competências para a convivência na sociedade e nesta convivência o transito é fundamental.
( Professora Marli Engster)


























































































domingo, 16 de outubro de 2011

PROFESSOR, MESTRE...EDUCADOR!!!

"O MESTRE DOS MESTRES FOI UM EXCELENTE EDUCADOR PORQUE ERA UM CONTADOR DE PARÁBOLAS. CADA PARÁBOLA QUE ELE CONTOU HÁ DOIS MIL ANOS ERA UMA RICA HISTÓRIA QUE ABRIA O LEQUE DA INTELIGÊNCIA, DESTRUÍA PRECONCEITOS E ESTIMULAVA O PENSAMENTO"






( Augusto Cury )







ALUNA EMELY DO JARDIM AI FAZENDO HOMENAGEM PARA AS PROFESSORAS



















Criança é alegria, esperança, imaginação... ...e muita brincadeira! Foi assim que comemoramos a semana da CRIANÇA!!!













Criança é alegria, esperança, imaginação... Na educação Infantil o brincar é uma atividade fundamental para o desenvolvimento da identidade e da autonomia, brincadeiras são uma forma lúdica de aprender e aprimorar o desenvolvimento integral da criança em seu aspecto físico, psicológico, cognitivo, intelectual e social. A educação pelo lúdico leva a uma aprendizagem espontânea e natural, a maneira como a criança brinca, reflete sua forma de pensar, sentir e agir. Foi assim que a Escola municipal educação infantil São José, comemorou a semana da criança de.



VEJA MAIS FOTOS NA PRÓXIMA SEMANA....