sábado, 30 de abril de 2011

PROJETO SOBRE A DENGUE!

Confira nos próximos dias o vídeo do teatro e mais detalhes sobre o projeto





















Escola Municipal de Educação Infantil São José de Boa Vista do Buricá, desenvolve projeto sobre a Dengue: Brincando e aprendendo a gente vai combatendo.
O objetivo é conscientizar as crianças e suas famílias que é preciso combater esse mosquito e que é com cuidados básicos na nossa casa que faremos esse combate. Nós educadores acreditamos que ninguém melhor que as crianças para ser nossos vigilantes, ajudando e alertando sobre esses cuidados. Sendo assim será apresentada uma peça teatral em que o mosquito infecta uma criança e onde a mãe precisa ficar alerta e mudar de atitude em relação aos cuidados com o mosquito transmissor da Dengue.
Após essa apresentação as crianças levam para casa a sacola do projeto com um folheto informativo, um caderno de registro onde a família relata os cuidados que há em sua residência para combater a Dengue, também junto com a sacola irá um fantoche do mosquito, um DVD do teatro, um quebra cabeça, uma cantiga e uma atividade para desenvolver com auxílio dos pais, e dessa forma aprende-se brincando e combatendo esse alarmante mosquito transmissor de doença.
Para atingir os objetivos propostos neste a equipe infantil São José conta com o apoio da Secretaria da Saúde e lança esse projeto para as outras escolas municipais: Escola Infantil Sonho de Criança, Escola de Ensino Fundamental São José e Pe. Schlosser envolvendo os alunos dos anos iniciais.
Assim sendo,o projeto contempla 385 alunos e suas respectivas famílias e que talvez não resolva o problema, mas lança o desafio e a reflexão para as famílias a cerca do trabalho que deverá ser feito em parceria e que qualquer gesto e atitude faz a diferença, pois, brincando e se divertindo podemos adquirir pequenos gestos e atitudes que transformam nosso quintal e a nossa residência num lugar onde o mosquito não tem vez!


































CONFIRA NOS PRÓXIMOS DIAS O PROJETO TODO E A APRESENTAÇÃO TEATRAL!

Nenhum comentário:

Postar um comentário