segunda-feira, 24 de outubro de 2011

ALUNOS DO JARDIM B RECEBEM ORIENTAÇÕES SOBRE O TRÂNSITO.

EDUCAÇÃO PARA O TRÂNSITO



A realidade do trânsito hoje nos assusta, pois diariamente convivemos com notícias sobre acidentes graves, que quando não levam a morte deixam seqüelas irreversíveis à suas vítimas. Neste sentido faz-se necessário uma mudança social e esta só será possível através da educação.
Sendo a Educação um ato público que deve promover desenvolvimento integral do ser humano, de forma sistemática também deve promover a educação para o trânsito, neste sentido as professoras do Jardim B da Escola Municipal de Educação Infantil São José, com o objetivo de sensibilizar os alunos para a realidade e os cuidados que cada um deve ter no trânsito, levando-os a exercer sua cidadania, conscientizando-os de seus direitos, deveres e responsabilidades, assim os alunos desenvolveram atividades práticas visando possibilitar o entendimento de como o mesmo funciona em nossa cidade.
Como educadoras precisamos criar condições para que cada aluno construa seu conhecimento, desenvolva suas potencialidades e as competências para a convivência na sociedade e nesta convivência o transito é fundamental.
( Professora Marli Engster)


























































































Um comentário:

  1. O trânsito é um assunto muito tratado hoje em dia, isso porque praticamente todas as pessoas de alguma maneira, convivem com o trânsito. Todo cidadão tem o direito de ter o trânsito em condições seguras, mas para que isso aconteça é importante que todos colaborem e conheçam as regras e sinais do trânsito.
    Parabéns pelo tema em estudo!

    ResponderExcluir