Postagens populares

sábado, 3 de março de 2012














EMEI-SÃO JOSÉ INICIA ANO LETIVO

Uma boa relação entre a escola e os pais é, muitas vezes, o segredo do êxito escolar da criança, da sua alegria e segurança em freqüentar esse novo espaço de aprendizagem.
Cada criança é diferente, o momento em que uma aprende uma coisa pode ser diferente no momento em que outra aprende a mesma coisa. Esta situação não pode levar a dizer-se que uma é mais inteligente do que a outra, quer apenas dizer que têm ritmos diferentes de aprendizagem. E isso ocorre da mesma forma quando se trata em socializarem-se no espaço escolar, algumas crianças entram na escola como se a freqüentassem há muito tempo, enquanto que outras necessitam de muita compreensão e incentivo nesse começo de vida escolar.

Os saberes e a experiência dos PAIS, associados ao amor e atenção que dedicam aos FILHOS, são as armas mais valiosas para ajudá-los no seu processo de desenvolvimento.
A criança tem prazer em ouvir histórias, em ver e manusear livros e mesmo imaginar o que está escrito. O contato com estes materiais facilita e torna mais tranqüilo o retorno ou o ingresso na escola.
É necessário que os pais acreditem nas capacidades dos filhos e lhes transmitam esses sentimentos, desta forma, contribuem para que as crianças sintam confiança em si própria, contribuindo para que a socialização no novo espaço transcorra de forma prazerosa, dando espaço para novas e significativas aprendizagens.
Toda equipe infantil se organizou com planejamentos e atividades tornando esse inicio de ano letivo mais tranqüilo, pois para a criança é muito importante que esse primeiro contato seja de tranqüilidade e segurança, para que as novas aprendizagens tomem lugar e invadem o coração de quem ENSINA E APRENDE.
Ieda Heck kochem
Confiram nossas atividades acessando: www.emeisaojose-ieda.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário